16.10.10

Possível extinção do Clube Safo

Foi-me dada a conhecer recentemente a situação em que se encontra o Clube Safo, de quem com certeza todos já ouviram falar, ainda que tenha sido pouco. Eu própria não sabia quais eram os objectivos e actividades dessa associação, mas uma rápida consulta na internet foi o suficiente para ficar a saber.
A situação é a seguinte: há cerca de 3 anos a direcção do Clube, por motivos vários, deixou de exercer, estando desde essa altura em gestão administrativa. Se até Março do próximo ano não aparecer uma lista que se candidate à direcção, o Clube será extinto.
Tendo em conta a importância que já teve no apoio a muitas mulheres devido à sua orientação sexual, mas também na participação no movimento de alteração de mentalidades que vem a ser feito na sociedade portuguesa, em especial nos últimos 10 anos, creio que esta associação não pode ser deixada ao abandono como está a acontecer. Porque apesar de ter havido uma vitória com a alteração da lei que permite o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo, a verdade é que ainda existe um longo caminho a percorrer, que não pode ser feito sem a existência destes colectivos de apoio.
Venho por isso espalhar a informação, na esperança de que algumas pessoas possam unir-se no esforço de dar uma nova vida a esta associação. Se houver alguém interessado, que fique atento às informações que irão ser disponibilizadas no site da associação Clube Safo.

Sem comentários: