13.1.10

Se tivesse ficado calado, se calhar fazia melhor figura...

Eu sei que não é a altura certa. Sei que é um momento terrível, que milhares de pessoas possivelmente morreram, que muitas mais ficaram feridas, que têm as vidas completamente destruídas. Mas estas coisas irritam-me. E eu não me sei calar.
Irrita-me mesmo muito que tantos países estejam a fazer tudo o que podem, enviando comida, medicamentos, hospitais de campanha, cães pisteiros, água!!, água potável, que neste momento as pessoas do Haiti não têm, e a única coisa que o líder da organização não governamental mais rica e poderosa do mundo, a Igreja Católica, manda são orações. Orações!!
As orações não tiram pessoas de debaixo dos escombros, não lhes tratam as feridas, não lhes matam a sede nem a fome. A Igreja Católica tem dinheiro suficiente para acabar com a fome no planeta inteiro, e a única coisa que faz pelos milhares de pessoas que estão neste momento feridas e desalojadas é enviar orações. Pois merda para o Papa, que não sai de cima dos seus sapatinhos Prada que custam uma fortuna para dar água a quem morre de sede!

Não pretendo com este texto ofender as crenças religiosas seja de quem for. Respeito e admiro aqueles que acreditam na fé cristã e na fé católica, mas não respeito e, principalmente, ponho em causa a acção da Igreja Católica como instituição.


Já agora, se querem ser realmente úteis, façam por isso: donativos via multibanco, para a AMI com a entidade 20 909 e referência 909 909 909; para a Cruz Vermelha Portuguesa com a entidade 20 999 e a referência 999 999 999. Qualquer donativo importa!

1 comentário:

B' disse...

Tens toda a razão, a Igreja podia fazer muito, muito, muito mais.

Mas neste momento o que as pessoas mais precisam, para além de todos os bens materiais e bens necessários para sobreviverem, é terem FÉ no meio de uma situação que é o inferno.