16.1.10

"O feminismo poderia libertar os homens, se as mulheres deixassem."

Eu sou uma feminista, da pior espécie. Segundo o dicionário que consultei, o feminismo é o "sistema dos que preconizam a ampliação legal dos direitos civis e políticos da mulher ou a igualdade dos direitos dela aos do homem". Eu tenho tendência para ver os homens como puro desperdício de tempo, dinheiro, e matéria humana, por razões que, segundo a psicóloga de serviço (eu sei, não és psicóloga, mas isso não interessa :P), se prendem com o facto de eu considerar a mulher como um ser perfeito, admirável em todos os sentidos, e por isso nenhum homem ser suficiente bom para merecer a sua presença sequer.
Na minha mente retorcida os homens servem para nos fazer perder tempo, quando nos perdemos nas estradas porque eles se recusam a pedir indicações, para deixar sempre a tampa da sanita levantada, e diversas outras actividades diárias profundamente inúteis. E a que vem isto tudo? Porque reli este texto da Inês Pedrosa, que já saiu há umas semanas, mas que me pareceu interessante. As feministas, na sua ânsia de igualdade, acabaram por, em parte, se isolar de muita coisa com a desculpa de serem "expressões primárias tomadas de empréstimo ao léxico masculino", para dar um exemplo. E sim, eu sei que a minha atitude é exactamente essa, essa ideia de completa exclusão, e que vou ter de trabalhar muito estes meus neurónios para fazer o caminho contrário. Talvez um dia. Para já, leiam o texto.

Sem comentários: