30.8.09

Viva a ignorância

O senhor Gonçalo Portocarrero de Allmada, revela neste texto a sua sabedoria inigualável, que põe todos os comuns mortais, ou seja nós, de joelhos à sua frente a beber as suas palavras.
Este homem está a falar a sério? É que se está tenham dó de mim, e do resto da humanidade, internem-no.
Com que então a educação sexual não faz falta nenhuma? Ah pois claro que não. O que nós queremos é raparigas de 14 anos grávidas e adolescentes com todos os tipos de doenças sexuais. Porque isso sim, isso é a verdadeira homenagem a D. Afonso Henriques e à importantíssima Igreja Católica e a pessoas como este senhor, cuja mentalidade infelizmente parou ali por volta da altura em que viveu D. Afonso Henriques.
Ora vamos analisar um ponto mais pormenorizadamente. O senhor acha que ter relações sexuais é o mesmo que respirar e comer. Bem, não quero ser ignorante, mas acho que se não tiver relações continuo vivinha da silva, se bem que a minha vida porde tornar-se menos interessante. Agora se deixar de respirar ou de comer, acho que não fico com muita saúde.
Ele pode ter a opinião dele e estar a defendê-la, e tem o direito de o fazer. Mas se esta é a opinião dele, e se ele a defende publicamente, como é o caso, num jornal diário de grande tiragem, lido por um grande número de pessoas, então a coisa complica-se. É que mais pessoas com esta ideia (e já basta as muitas que pensam assim) é um retrocesso na evolução das mentalidades que até dá arrepios de pensar.
P.S.: outra reacção aqui.

Sem comentários: