17.9.09

Eleições 2009

Vinda desse grande especialista da política, futebol e outras coisas igualmente irritantes, Bráulio Cimento Alverca, a melhor análise das eleições que já vi:
"Antes aquele verdinho tão bonito dos cartazes do MEP do que as ideias, e tudo o resto, do MEP.
Antes uma manhã inteira a comer ovos cozidos do que um comunicado da Comissão Nacional de Eleições.
Antes a dra. Manuela Ferreira Leite retirada num chalé da província a tricotar botinhas de lã para os netos, a ler as memórias do Conde de Vimioso e a poesia escolhida de Júlio Diniz, a fazer um piqueno período de ginástica matinal todos os dias, a ouvir os grandes êxitos da canção francesa interpretados pelo Vítor Espadinha e pela Marina Mota e a tomar, ao fim da tarde, um calicezinho de licor de framboesa caseiro do que a dra. Manuela Ferreira Leite sem ser retirada num chalé da província a tricotar botinhas de lã para os netos, a ler as memórias do Conde de Vimioso e a poesia escolhida de Júlio Diniz, a fazer um piqueno período de ginástica matinal todos os dias, a ouvir os grandes êxitos da canção francesa interpretados pelo Vítor Espadinha e pela Marina Mota e a tomar, ao fim da tarde, um calicezinho de licor de framboesa caseiro.
Antes umas pataniscas de bacalhau com um arrozinho de grelos acompanhados por uma imperial fresquinha do que perder tempo a tentar perceber se o MMS existe mesmo.
Antes engolir uma moeda de 2 cêntimos do que um minuto do Tempo de Antena da Frente Ecologia e Humanismo, que mais parece um remake barato, com um tudo-nada de LSD, dos filmes checoslovacos apresentados pelo saudoso Vasco Granja nos anos 70 do século passado.
Antes penhorarem-me os patins e a bicicleta do que ser confundido na rua com um dos gémeos Câmara Pereira ou qualquer dos outros dirigentes do PPM.
Antes um incêndio na cozinha & uma invasão de batráquios & um concerto de 4 horas da Banda Filarmónica União e Recreio de Unhais da Serra, dirigido pelo maestro César Batalha & a praga de gafanhotos de que fala a Bíblia & um tijolo na cabeça de repente quando se vai a passar na via pública & o cheiro do queijo da ilha & 56 raios a cair de seguida & 73 coriscos intercalados por anedotas contadas pelo Guilherme Leite & o hálito do meu tio Porfírio & 3 anúncios da Moviflor & outro tijolo a cair na cabeça & uma rave de carrapatos na zona púbica & uma fila de trânsito antes de chegar ao Carregado & o Mendes Bota a interpretar o reportório dos UHF em ritmo samba & chispe de porco do que um único pêlo da barba daquela besta que dá a cara pelo PNR, haja paciência, coitadinha da mãe que tem um filho assim.
Antes uma sopa de legumes ao pequeno-almoço do que o discurso do método do Sócrates.
Antes uma boa gargalhada com aquilo tudo da stôra Carmelinda do que os ataques de soluços que me dão de cada vez que o camarada Jerónimo se põe a explicar coisas com aquela toada épica à José Carlos Ary dos Santos, mas a 12 rotações por minuto.
Antes ficar um dia inteiro de pernas para o ar pendurado numa grua do que deixar-me enredar pelos raciocínios do Paulo Portas.
Antes o Love for Sale do Cole Porter do que o hino de campanha do PCTP/MRPP.
Antes uma excursão a Torremolinos num autocarro da Barraqueiro, a cantar ciclicamente o Y Viva España e a chupar caramelos com sabor a café do que um certo ar professoral do Louçã.
Antes omitir o Partido Pró Vida e o Partido Trabalhista Português do que fingir que eles existem."
Roubado aqui.

1 comentário:

Bráulio Cimento Alverca disse...

Obrigado pela (ex)citação.
Bem-hajas.