12.9.09

Recomeçar

Falta uma semana e pouco. E eu estou morta para que as aulas comecem. Eu sei que há quem diga que isso é um problema psicológico grave, que eu devia de ir ao médico para me tratar, etc. Mas não me interessa. Eu gosto daquilo. Gosto de me sentar ao fundo da sala a ouvir os professores. Gosto de tirar apontamentos e aprender. Gosto de pesquisar (pesquisar a sério, não é só fazer copy paste) para os trabalhos. Gosto do ambiente, das conversas. Gosto de uma ou duas pessoas da minha turma. Gosto de chegar ao fim do dia, cansada, muito cansada, e contar o que me aconteceu à pessoa com quem partilho todos os meus momentos. Simplesmente gosto.
Este ano vai ser diferente. É o último ano da licenciatura. Se não houver percalços, daqui a um ano estarei a entrar para o mestrado. E aí vai ser tudo muito mais difícil. Este é o último ano em que me vou queixar de ter uma quantidade absurda de trabalho, quando na verdade isso é aparente. É o último ano em que vou ter tempo livre para muita coisa, apesar de me parecer que não tenho tempo para nada. Este vai ser o último ano da minha juventude. Depois vou ter de aprender a ser adulta.

Sem comentários: