30.9.09

Isto assim não dá

O meu semestre vai ter 3 meses, nos quais vou ter de dar a mesma matéria que há quatro anos atrás os alunos davam em 1 ano. Tenho um professor que sabe menos que os alunos e uma professora que se não ler os powerpoints não consegue dar as aulas. Chove dentro da escola mas a direcção preferiu pintar as paredes do que remendar o tecto. Andam todos maníacos por causa da gripe A, ao ponto de expulsarem professores dos seus gabinetes para os transformarem em salas de quarentena para pessoas contagiadas, mas ainda não se lembraram que se calhar termos de pegar em todas as maçanetas de todas as portas é uma forma de contágio (deixar as portas abertas dá muito trabalho, coitados, constipam-se com as correntes de ar nestes 30º). Como eu adoro o ensino superior público em Portugal...

2 comentários:

Four Simple Words disse...

e eu a pensar que a minha secundária em obras estava péssima. apenas temos alunos a ter aulas em contentores com ar condicionado, aquecimento e áprova e som enquanto que os 30 desgraçados do 12º, incluindo eu, temos de aturar martelos pneumáticos e poeiras em salas sem janelas...
acho que nao aguentava com chuva dentro da sala; boa sorte ;D

nightcrawler disse...

Eu sei que há situações bem piores que a minha, claro que há, mas acho que bastava um bocadinho de racionalismo das entidades responsáveis para ser tudo bem melhor. Eu pago mil euros de propinas por ano, acho que esses mil euros vezes as centenas de alunos daquela faculdade dariam para pelo menos fazer as coisas mais necessárias, como remendar os buracos do tecto.