5.10.09

Eu sei que estas coisas deviam de ser feitas no início do ano, mas como não se tratou de uma coisa planeada, e como sempre fui um bocado contra tradições, tomei uma série de decisões para a minha vida. Por influência de conversas com duas pessoas, uma a mulher que amo, com quem tenho falado sobre a minha vida e as mudanças que gostava de lhe fazer há bastante tempo, outra uma amiga de quem gosto bastante, e que decidiu ela própria reagir à resignação e ao marasmo da sua vida, comecei a ponderar fazer alterações, a princípio pequenas, mas que, espero, viram a ter uma grande importância no futuro.
A primeira decisão é deixar de fumar, coisa na qual tenho vindo a pensar há algum tempo, e que agora decidi que terá de ser definitiva. Acabaram-se as reduções, o "tenho de deixar de fumar um dia destes". Acabou e pronto.
A segunda é arranjar um emprego no próximo verão, que por motivos escolares vai ser mais longo, mesmo que esse emprego seja pesado e difícil.
A terceira decisão é poupar dinheiro, tanto da parte que gastava regularmente em tabaco, como desse possível emprego e de outros gastos que fazia e agora não faço, dinheiro esse que quero vir a utilizar no mestrado e/ou nos custos de um carro.
A quarta decisão é menos material e mais pessoal: deixar para trás uma série de mágoas e ódios de estimação, coisa que muito mal me fazia.
E quinta (porque agora não me lembro de mais), e esta vai depender muito da disponibilidade e vontade que tiver, é aderir a um projecto que me entusiasme verdadeiramente, e que neste momento teria um teor político.
E pronto, é um resumo das coisas que decidi. Pode ser pouco, mas é alguma coisa. É o princípio de mudar a minha vida e não me resignar ao que os outros me impõe.

Sem comentários: