18.10.09

Hoje não sou maluquinha, mas quando nasci era.

Ainda sobre notícias que encontrei hoje, esta.
Ocorreu ontem uma "manifestação", no Largo Camões, inserida num conjunto de acções a nível mundial, com o objectivo de iniciar o processo de alteração do conceito de transexualidade, que ainda figura na lista das doenças mentais.
Isto fez-me uns comichões desgraçados. Porque eu não sabia que quem sente que quer mudar de sexo é considerado doente mental. Pensava que era uma pessoa como as outras. Como o senhor do café, como a rapariga do supermercado, como eu. Mas não. Os transexuais são doentes mentais, e eu, antes de 1990, também o era, uma vez que foi nesse ano que a homossexualidade foi retirada da lista de doenças mentais da Organização Mundial de Saúde.
Estamos no século XXI, 2009, e a transexualidade continua a ser considerada uma doença mental. Em Portugal, os transexuais não podem mudar de nome, porque a lei não lhes permite. Os homossexuais não podem casar com alguém do mesmo sexo. Há uma série de países no mundo em que a homossexualidade é considerada crime, sendo que em alguns é punida com pena de morte.
Isto magoa, magoa mesmo muito. Que haja gente tão estúpida no mundo. Que haja gente que sente prazer em destruir as vidas dos outros, em impedir pessoas de serem felizes. Há dias em que tenho muita pena de viver num mundo assim.

2 comentários:

Rita disse...

Ainda há muito que andar...
Mas se o ser humano evoluiu de uma ameba a nadar em nhaca verde eu tenho esperança que um dia consiga alcançar um patamar evolutivo em que consiga deixar de ser estúpido, mesquinho e pequenino....

Papoila e Orquídea disse...

Havemos de lá chegar...*