24.10.09

"Querida, não te importas de vir mudar o pneu ao carro? É que afinal não tenho jeito para isto."

Ainda ontem falava de estereótipos e preconceitos da sociedade (post abaixo), e não é que mais uma vez me sinto cheia de urticária pelo mesmo motivo? São para aí nove da noite e começa um programa na SIC, não sei quantos em casa, não apanhei bem o nome. Objectivo do programa, mostrar as diferenças entre homens e mulheres. E pelo meio de muita parvoíce, metem umas quantas coisas científicas. Apanhei, por exemplo, a parte em que fazem malas. E como os três homens que estavam no estúdio eram relativamente organizados, fica logo ali provado que os homens são mais arrumados que as mulheres. Eu adoro estas coisas.
Vamos a exemplos que eu conheço. Eu safo-me a mudar pneus e consigo ver o óleo do carro. Segundo as pessoas desse programa eu sou o "homem da relação". Mas eu também tenho algum, pouco é certo, mas algum jeito para cozinhar. Então também sou a "mulher da relação". Meu deus!! Segundo essa gente triste eu sou tudo na relação.
Por favor, deixem-se de tretas. Cada pessoa é uma pessoa, com as suas características. Não há duas pessoas iguais, toda a gente conhece a frase. Por isso não arranjem mais estereótipos parvos para homens e mulheres, para adultos e crianças, para tudo e mais alguma coisa.

5 comentários:

B' disse...

Oh amor, se tu és tanto o homem como a mulher desta relação (seja lá isso o que for), o que é que eu sou??

nightcrawler disse...

Tu és a minha vida amor. :)

Magoi disse...

é só com o intuito de entreter o público...e a maioria das audências deste tipo de programas está muito aquem de chegar às tuas conclusões.
Vêem tv apenas para distrair, passar o tempo e enquanto isso são constantemente manipuladas! é tão bom não é? eu tb gosto imenso! por isso é que não vejo tv :)
e olhem que não é preciso ver tv para se estar bem actualizado.

Papoila e Orquídea disse...

LOL resta saber se quem dirige o programa é homem, mulher ou o castelo branco!

Uma boa semana para as duas =)

Catarina Antunes disse...

Esse é talvez um dos programas mais estúpidos da televisão portuguesa. Tanto estereótipo, apesar da 'cientificidade' lá pelo meio.